04 NOV 2023
AGENDA CULTURAL
CULTURA
Teatro volta ao parque Fernão Dias neste domingo (5/11), com o espetáculo "1, 2, 3…Testando"
Foto: divulgação/Cia Circunstância
Apresentação de palhaçaria tem entrada gratuita a um público de todas as idades e faz parte do Programa "Diversão em Cena"

O "Diversão em Cena" volta a acontecer neste domingo (5/11), a partir das 11h, no parque Fernão Dias. Como atração, o espetáculo “1, ,2, 3… Testando”, da Cia Circunstância, recomendado a todas as idades. Com entrada gratuita, a apresentação traz uma coletânea de números do repertório do grupo, propondo à plateia um laboratório de criação e experimentação das várias formas de linguagem pesquisadas pela companhia. A ideia é experimentar, por meio de exercícios práticos, linguagens que vão da palhaçaria clássica à contemporânea.

O espetáculo nasceu da inquietação do grupo em busca de formas autênticas de aprofundar o intercâmbio e a fusão entre diferentes linguagens e reconhecer na prática múltiplas formas de conexão possíveis entre palhaço, público e espaço.

A dinâmica apresentada permite muitas possibilidades e as adaptações podem variar de acordo com o espaço, público e a agenda dos artistas da companhia, possibilitando ainda a participação de artistas convidados. O espetáculo tem um roteiro aberto, que nunca se repete, no qual os artistas se jogam em cena, abertos ao que der e o que vier.

Já tradicional na cidade, o Programa "Diversão em Cena" é o maior programa de formação de público para teatro infantil do país e que conta com o apoio da Prefeitura de Contagem. Em atividade há cerca de 13 anos, a iniciativa conta com um repertório único, com mais de 2.000 espetáculos por onde se apresentou e conta com um público superior a 1 milhão de pessoas.

Esta apresentação é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal, realização da Lima Produções Culturais e Governo Federal. A temporada 2023 faz parte das comemorações pelos 35 anos da Fundação ArcelorMittal.

Diversão em Cena - 1, 2,3...Testando!

Data: 5/11 (domingo)

Local: parque Fernão Dias (r. Rio Comprido, 4.655, Riacho)

Ingressos: entrada gratuita

Autor: jornalista João Cavalcanti